TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 22 de abril de 2009

"Coluna Política" - do jornalista Donizete Arruda

(transcrito do "Jornal do Cariri", edição de 21-04-2009)
Santana com as mãos na cabeça
O prefeito de Juazeiro, Manoel Santana (PT), anda desesperado com a situação enfrentada por seu município. Já está disponível na Caixa Econômica mais de R$ 30 milhões para investimentos e obras que irão beneficiar a cidade. Porém, esses recursos não podem ser liberados porque Juazeiro do Norte está inadimplente. Essa inadimplência decorreria da falta de prestação de contas de verbas recebidas pela administração passada de Raimundo Macedo.
Raimundão nega problema
Em rota de colisão com a administração Manoel Santana, o ex-prefeito Raimundo Macedo (PMDB) fala abertamente sobre seu sucessor. Diz que quem vota no PT uma vez, nunca mais repete o voto. Palavras reveladoras sobre o rompimento entre Santana e Raimundão. Agora, sobre os prejuízos causados ao povo de Juazeiro por erros de seu governo, Raimundão nega através de assessores técnicos e afirma que no dia 30 de dezembro, a prefeitura retirou comprovantes de que estava com todas certidões sem constar nenhuma irregularidade. Essa polêmica promete, pois a verdade é que Juazeiro tem dinheiro na Caixa e não pode gastar, punindo à população.
Luizianne veta nome do Cariri
A prefeita Luizianne Lins anunciou que irá apoiar a reeleição de Ilário Marques à presidência regional do PT. Luizianne descarta apoiar a candidatura do prefeito de Mauriti, Isaac Junior. O nome de Isaac Junior também sofre resistências de outras tendências petistas. E até mesmo entre seus eleitores já há quem defenda sua desistência. Falta habilidade política do prefeito Dr Junior para quebrar resistências a sua postulação dentro do PT.
Sucessão na URCA
A professora Salete Maria é um dos fortes nomes na disputa pela reitoria da URCA. Ultimamente, fazendo mestrado em Salvador, vem ao Cariri para conversar com possíveis aliados e montar sua estratégia de campanha. Salete Maria definiu querer como vice, o professor Waltécio (PCdoB), ex-pró-reitor no início da gestão de Plácido Cidade Nuvens.
Disse me disse
* O ex-prefeito de Barbalha Rommel Feijó prepara sua candidatura a deputado estadual pelo PTB. Feijó espera votos além de sua terra, em Farias Brito, Santana do Cariri e Nova Olinda.
* Sineval Roque criou coragem e vai reunir os vereadores do PSB na cidade do Crato. Agora, falta anunciar apenas o dia do encontro.
* Estão adiantadas as conversas para que o ex-prefeito Walter Peixoto apóie a candidatura à reeleição do deputado Manoel Salviano(PSDB).
* Desculpe a ignorância, quem pagará a conta por Juazeiro do Norte perder R$ 30 milhões por estar inadimplente com o Governo Federal?

3 comentários:

Armando Rafael disse...

MINICONTO

Eram dois irmãos muito diferentes que eram chefes em suas empresas e concordavam em uma coisa só: que a mãe tinha sido autoritária quando eram crianças e que isso os marcara de modo definitivo.
Um, porém, dizia que a tinha compreendido e que em certas situações é necessário ser duro num país de pouco profissionalismo. O outro dizia que a experiência sofrida o ensinara a dar liberdade para que tudo funcione melhor, sem desperdício de energia.
O primeiro reconhecia que não gostava da imagem de autoritário. O segundo reconhecia que não gostava da imagem de otário. Por similaridade ou contraste, nenhum estilo dava conta de todos os problemas.

(De Daniel Piza, publicado no jornal "O Estado de S. Paulo", edição de 05/04/09).
....................

“Concordo e cedo sempre que me falam com argumentos. Tenho prazer em ser vencido quando quem me vence é a razão, seja quem for seu procurador”.
Fernando Pessoa

Unknown disse...

Essa coluna é fantasiosa no que diz respeito à URCA e à professora Salete Maria e ao professor Waltécio Almeida.
Fora a incompetência em verificar qual é o curso que a professora Salete Maria está fazendo.
Fantasia e incompetência!

Antonio Alves de Morais disse...

Armando.

Um pouco antes da posse, a euforia o Dr. Santana o levava a declarar que a prefeitura estava as mil maravilhas: Eu fiz um comentario no blog do Juazeiro dizendo: que ele era um felizardo, por que talvez Juazeiro fosse uma exceção e que ele depois não ia poder vir com a conversinha de responsabilizar os outros por seus problemas, já que segundo ele estava tudo bem. É o que estamos vendo depois que o namoro acabou.