TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 29 de maio de 2009

SINFONIA CÓSMICA - Andreas Kisser, colunista do Yahoo! Brasil



http://br.noticias.yahoo.com/s/29052009/48/entretenimento-sinfonia-cosmica.html

"Eu sempre achei muito interessante a analogia usada pelos cientistas para definir a teoria que promete uma explicação única e completa do universo, uma teoria sobre tudo: a teoria das cordas.
• Leia os outros colunistas
No século XX, a ciência desenvolveu duas teorias que funcionam como pilares da física. A teoria geral da relatividade, criada por Albert Einstein, explica como a gravidade opera em grandes dimensões, em estrelas e galáxias. Por sua vez, a mecânica quântica explica como as leis da física operam no extremo oposto, nas subpartículas atômicas. O sonho de Einstein foi unificar as duas e achar uma única teoria, fundamental, a explicação de tudo.
"De acordo com a teoria, todas aquelas partículas que considerávamos como elementares, como os quarks e os elétrons, são na realidade filamentos unidimensionais vibrantes, a que os físicos deram o nome de cordas. Ao vibrarem as cordas originam as partículas subatômicas juntamente com as suas propriedades. Para cada partícula subatômica do universo, existe um padrão de vibração particular das cordas e são os diferentes padrões de vibração dessas cordas que determinam a natureza de diferentes tipos de subpartículas. O universo sendo composto por um número enorme dessas cordas vibrantes, assemelha-se a uma sinfonia cósmica."
A música sempre teve um papel fundamental na evolução da humanidade, fazendo parte da vida e dos costumes de todas as gerações dos seres humanos. Os registros deixados pela História, mostram a importância da música na religião, na política e no lazer.
Imagine rituais de povos antigos, como os Astecas, sem a música. Os cultos religiosos, seja qual for a crença, sem a música. O cinema, sem a trilha sonora, que é fundamental para exacerbar os sentimentos que a tela mostra. Tudo seria como se estivesse incompleto, morto. A música é viva! Ninguém nos ensina a escutar ou a reconhecer um ritmo, uma melodia, ela faz parte da natureza, ela simplesmente é.
Amor, ódio, frustração, alegria, tristeza, alívio, a música é o sentimento humano, e por isso, a analogia dos cientistas é musical, primeiro pela similaridade do Universo, explicado pela teoria das cordas, com os termos e características musicais, segundo, pela fácil compreensão de qualquer indivíduo, seja qual for o nível cultural, acadêmico ou mental da pessoa, a música é comum à todos.
Acho que ainda não damos a devida atenção e respeito do poder de cura e informação real que a música tem. Creio que se dermos ouvidos ao que ela tem a nos dizer e a nos mostrar, seremos realmente capazes de resolver os grandes enigmas que ainda atormentam a cabeça dos humanos.
Ela nos ensina a ter ritmo, harmonia, organização, disciplina, a unir as pessoas. Através dela nós chegaremos a nos entender e a nos conhecer completamente, o Universo e a nossa função nele, sem preconceitos e histórias alimentadas por nossa fértil imaginação.O caminho direto à verdade".

--------------------------
Meu comentário a respeito dessa teoria:Os avanços da ciência apontam que lá nas profundezas do átomo só existe vibração. E a partir das vibrações sutis é que surgem as partículas, subpartículas, átomos etc. Nossos sentimentos e pensamentos, inclusive, são consequências desse fenômeno vibracional. O cientista e médico americano Richard Gerber lançou um livro onde discute a medicina sob a ótica do mundo vibracional. Desde de 1988, após a minha experiência mística do Amor, venho declarando que tudo vibra e tudo se transforma - vai de um plano cósmico invisível até os planos microcósmicos invisíveis também. O que vemos e conhecemos está no meio entre essas dimensões vibacionais. Em minha dissertação de mestrado mostrei um caminho de descoberta que necessariamente deve passar pela SUTILIZAÇÃO DA SENSIBILIDADE (aperfeiçoamento da sensibilidade humana).O caminho da ciência moderna ocidental é predominantemente dominado pela RACIONALIZAÇÃO.
Em 1994 fui repreendido por um Prof. da UFRJ por ter feito uma analogia entre as 7 notas musicais e as vibrações dos 7 chakras (muito conhecido pelo saber místico oriental). Um dia a verdade virá a tona: SOMOS PRODUTOS DE VIBRAÇÕES CÓSMICAS SUTIS.
RECOMENDAÇÃO DE LEITURA: MEDICINA VIBRACIONAL: A MEDICINA DO FUTURO (Richard Gerber) e MÃOS DE LUZ (Barbara Ann Brennan).

Nenhum comentário: