TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Uma política educacional - visão de José Serra.


Nesse vídeo José Serra explica porque saiu da prefeitura e foi ser candidato a governador. Seria uma forma de ajudar mais o estado dele e manter a parceria com a prefeitura. Explica também que São Paulo tem 25% da população do Brasil e 40% da população carcerária. Isso porque a polícia de lá nos governos do PSDB, prendeu mais bandidos. Segundo ele, a segurança melhorou bastante lá em São Paulo.
Se disse um homem de determinação, que enfrentou multinacionais, países na questão dos remédios, laboratórios, a indústria do cigarro.
Sobre o ensino no estado de São Paulo, ao ser questionado dos resultados obtidos pelos estudantes de lá nos exames nacionais, assim se pronunciou o então candidato José Serra:

"Tem que entender o seguinte, diferentemente dos estados do sul, que são os que tem melhor situação, São Paulo tem muita migração, né? Muita gente que continua chegando, tal, esse é um problema. E houve uma expansão quantitativa muito grande do ensino. Eu acho que agora a gente tem que olhar para a frente e enfatizar a qualidade . O que que eu fiz na Prefeitura que vou fazer no Estado? Botar duas professoras por sala de aula no primeiro ano do ensino fundamental. Isto é crucial para que as crianças aprendam. Eu não quero nenhuma criança passando de ano sem aprender aquilo que tem que aprender naquele ano".
Afirmou também que como prefeito deu aula toda a semana, pois é professor, a vida inteira foi professor.

Nenhum comentário: