A Universidade Regional do Cariri - URCA decidiu bloquear o acesso a vários sites a partir dos computadores lá instalados. Ao acessarmos a rede mundial de computadores, alguns sites estão novamente bloqueados. E não se tratam de sites de pornografia ou de incitação ao crime.
São apenas alguns sites.
Alguns de relacionamento, outros de vídeo, ou blogs, no caso, para que se possa comentar nos mesmos. Se você quiser acessar os vídeos da Rede Globo, o "Globotube", você pode, mas do Youtube, não poderá. Se quiser comentar nos blogs do Google, os "blogspot", não poderá, mesmo que o assunto seja o ensino, ou até a própria URCA.
E olha que o governador do estado usa o twitter...
Os sites estão bloqueados nos computadores de uma universidade pública, e mais, ao mesmo tempo, não temos acesso por exemplo, ao portal de periódicos da CAPES. Então, para que serve a internet na URCA? Apenas para trocarmos emails e lermos no site da universidade, o balcão de propaganda de cursos de especialização? Pois é isso que se tornou o site da nossa URCA.
Se eu quiser comentar alguma coisa sobre os textos postados aqui neste blog, da URCA não poderei fazê-lo. Se eu estiver dentro da URCA, claro.
É uma pena. A troco de que? Os argumentos para tal ato são pífios. Não merecem nem ser citados.
Quem quiser comentar diretamente com a área de comunicação da URCA, eis o email:
urca.imprensa@gmail.com
Tenho certeza que o setor de comunicação repassará as mensagens para os mandatários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário