TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lombalgia

Desagradável escrever
sentado no pufe:
as costas doem
pra chuchu.

Mesmo que escrevamos
arrebatamentos infantis
ficamos com aquela postura
de corcunda ao final do dia.

A tensão do franco atirador
some dos ombros com as cãibras.

A gravidade do olhar
invade as retinas
quando deveria haver
apenas guloseimas.

De fato torturante
escrever sentado
em um dócil pufe.

Devo logo comprar
aquela cadeira giratória.

Dessas que ao leve vento
e ao inesperado torpor
o bardo voe.

3 comentários:

Íris Pereira de Souza disse...

...adianta cadeira giratória, nem promessas que vai diminuir o tempo enfrente a essa magia, que não adianta nada...Adoro tuas postagens, dificil é realmente falar sobre elas, mas nesta me identifiquei, rsrsrsrs.
Um abraço cheio de dores.
Íris Pereira

Domingos Barroso disse...

Iris, que sejam sanadas
as dores lombares
e que escrevamos
vastamente...

Carinhoso abraço.

Íris Pereira de Souza disse...

Ri! Homem, por ando andas amarrando teu burro, que nunca mais me visitou? Estas me traindo? Não vale ler só as postagens mais recentes...Ando sem parada fixada à terra, poristo não mais escrevi...Mas estou limpando minhas asas, dando um trato e logo, logo estarei batendo em alguma janela...
Um abraço sem asas.
Íris Pereira