TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

É muita Cara-de-Pau ! - O Lula de Antes e o Lula de Hoje !

A falta de coerência dos nossos políticos ( Ou a Cara-de Pau mesmo ) é uma coisa assustadora. Vemos que essas pessoas falam por conveniência. Vejam por exemplo, o que o nosso presidente Lula dizia acerca de projetos tipo o "Bolsa Família" de hoje, taxava-os de assistencialistas e manipuladores do povo. Dizia que o povo Brasileiro não votava por ideologia, mas com o estômago, por uma política de dominação. Agora, que está no poder e criou diversos desses "sistemas de dominação das massas", chama de imbecis os que são contrários a eles. Em qual dos LULAs se pode acreditar ? No de ontem, ou no de hoje ? Ou em nenhum dos dois ? Você escolhe:


O Brasil precisa repensar o seu Futuro!


“Temos, hoje, cerca de cento e cinqüenta milhões de eleitores e isso leva a muitos afirmar que somos uma democracia. Será verdadeira essa afirmação? Num país em que um terço da população, como é o nosso caso, vive no nível da miséria é possível existir democracia? (...) O nosso povo está compreendendo, com a persistência dessa continuada agressão aos seus direitos mais elementares, que a sua convocação às urnas, periodicamente, não passa da consagração de uma farsa”. (Nelson Werneck Sodré, “A Farsa do Neoliberalismo”).

“Nos lugares onde ocorrem estes equívocos tão graves, o povo mobiliza suas legiões ano após ano para conquistas que lhes custam imensos sacrifícios e que não tem o menor valor. São pequenas colinas dominadas pelo fogo de artilharia inimiga. A colina parlamento, a colina legalidade, a colina greve econômica legal, a colina aumento de salários, a colina constituição burguesa, a colina libertação de um herói popular...E o pior de tudo é que para ganhar estas posições têm que intervir no jogo político do estado burguês e apara conseguir a permissão de atuar nesse jogo, é preciso demonstrar que e dispões a atuar dentro da legalidade burguesa. E necessário demonstrar que se é bonzinho, que não se é perigoso, que não passará pela cabeça de ninguém assaltar quartéis, nem trens, nem destruir pontes, em justiçar carrascos e os torturadores, nem subir as montanhas e erguer com punho forte e definitivo a única e violenta afirmação da América: a luta final por sua redenção.” (Che Guevara “ Tática e Estratégia da Revolução na América Latina”).


Diante desse quadro de apodrecimento da política burguesa, onde os candidatos de um partido único,mas com várias legendas,disputam o controle da velha maquina estatal, existe esperança? Existe sim! E a esperança não está nos chamados movimentos sociais imobilizados e rendidos, cujas direções oportunistas foram compradas com cargos e promessas, migalhas desse velho poder. A esperança é a luta, é a revolução! Como vimos: eleição não muda nada na vida do povo. De nada adianta trocar um governo, enquanto o poder continuar nas mãos das classes exploradoras. Enquanto as terras, as fábricas,continuarem controlados por uma minoria que vive as custas do suor do nosso povo, as massas nada terão além de migalhas e ilusões. Enquanto o velho Estado burgês-latifundiário e sua medula, o aparato militar repressivo estiver de pé, os operários e camponeses não terão asseguradas nenhuma de suas conquistas. A história tem ensinado, a custa de muito sangue derramado pelos em luta: que “Fora o poder tudo é ilusão!”(Lenin)

4 comentários:

jflavio disse...

Ei rapaz! Não pode postar isso não! É propaganda Eleitoral... Tá lembrado? Vc expulsou meio mundo de gente do Blog do Crato por causa disso... Censura por conta de Propaganda Eleitoral e medo de processos ... Tá querendo lascar o Cariricult, é ? E ainda tá cobrando coerência dos outros?

Unknown disse...

Seletividade...
indignação é só contra um lado.

Amanda Teixeira disse...

Como vocês classificam esse post?

(_) Artigo ótimo
(_) Interessante
(_) Bom
(_) Concordo
(_) Parabéns!

Ou

(_) Artigo péssimo
(_) Irrelevante
(_) Ruim
(_) Discordo
(_) Propaganda eleitoral

Dihelson Mendonça disse...

Não é propaganda eleitoral. O presidente Lula não é candidato a nenhum cargo, portanto não há propaganda eleitoral, ou é candidato ? Que eu saiba ele não é.

Isso é uma constatação que pode perfeitamente ser veiculada em qualquer época do ano e em qualquer lugar, e aliás, esse vídeo tem anos que existe. Apenas um questionamento geral sobre a natureza dos nossos atuais políticos e a falta de coerência. Se ele causa desconforto nos ADORADORES DE PLANTÃO do Presidente Lula, porque o Vídeo mostra nada mais do que a verdade, já que ele fala por si, não há uma só distorção dos fatos, Im so Sorry, a verdade dói para os que não gostam dela.

Porque achou ruim, porque é verdade ?

Agora, mudando de assunto, o Plínio de Arruda Sampaio ontem no debate deu um "banho" na turma do "igual", hein ? Gente, pela primeira vez, no discurso final do Plínio, eu voltei a sentir o que é ser Brasileiro como há muitos anos, e de ver quão errados nós estivemos todos esses anos. Na minha opinião pessoal, ele se saiu melhor que todos os outros no debate da Globo.

Abraços,

DM