TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

AS PERIPÉCIAS DE UM JORNALISTA

Pedro Esmeraldo

Fim de ano! Foi horrível para mim. Tive um comportamento assombrado, estimulado por pessoa maldosa, de baixo nível social.

Fiquei deveras magoado e continuarei com mágoas até o fim com uma figura estóica que permanece com asas sustentadas por alguém que deveria ser uma pessoa notável no meio político, pois se iguala a outra figura semelhante, dando prioridade a suas doutrinas de homem de comportamento desequilibrado.

Mas o que fazer? Essa figura notável se diz filho do Crato, deveria comportar-se como político de alta linhagem democrática, mas que “perde as estribeiras”, assemelhando-se aos seus comparsas e trazer boas maneiras com boas perspectivas para o Crato. Mas não, essa figura se perde no espaço vazio, aloja-se a pessoas perversas que só sabem esmaecer os amigos, pretendendo anuviar o bom procedimento dos cidadãos de bem.

Parei de escrever por uns dias a fim de equilibrar-me emocionalmente, fugindo das forças negativas que invadem o Crato.

Graças a Deus, volto à luta, enfrento o batente tenebroso para mostrar aos amigos que os considero indigestos, (porque não sabem o que dizem), não sou pessoa de esmorecer por pouca crise, visto que “o que vem de baixo não me atinge”, vou em frente, permanecerei na luta com muita garra, enfrento dissabores e cairei em cima dos erros que surgem constantemente.

Saibam senhores cheios de idéias fantasiosas (que cheiram mal), Crato não comporta esse tipo de pessoas dúbias e que pensam que o mundo é deles e entorpecem o desenvolvimento da cidade com palavras maldosas.

Neste presente momento, volto a dizer a esses homens apáticos que só sabem debochar de suas companheiras, se quiserem viver em paz, não repita mais esses atos grosseiros e deixem de dizer asnice ofendendo seus amigos. Seria melhor calarem com essa boca, dando abraço de tamanduá, aquietando-se, deixando-nos em paz.

2 comentários:

Arcoiris No Horizonte disse...

Venho não comentar mas convidá-lo audaciosamente para participar pelo menos visitar:
novidadespoesiasdicaspapos.blogspot.com
LOGUIM:arcoirishorizonte@hotmail.com
SENHA: fortalezaceara
São dois links juntos, mas o outro é particular, querendo tmbém expressar sua opinião e se não se escandalizar, pode postar tb.
Um abraço
Íris Pereira.
Obs. Este convite estende-se a todos os leitores e participantes deste blog.
Sou ousada, mas se não for assim nunca subirei nem o primeiro degrau.

Arcoiris No Horizonte disse...

coltei para corrigir o email
arcoirishorizonte@gmail.com
isto quer dizer que tenho esperanças, que sonho alto, se cair, pelo menos não verei a queda.