TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Berrar faz muito bem!


Prezado Luiz Carlos Salatiel,

Temos a satisfação de comunicar que O Berro está de volta!
Caso ainda não conheça sua trajetória, um resumo: O Berro surgiu fanzine, em outubro de 1996. Inicialmente circulava apenas nas imediações da então ETFCE de Juazeiro do Norte-CE (Escola Técnica Federal do Ceará, que depois passou a se chamar CEFET e hoje é o IFET).

Depois de algumas edições a aventura daquele grupo de alunos pulou os muros da ETFCE, passando o fanzine a circular pela região do Cariri cearense (mais especificamente nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha). O conteúdo do informativo também ia mudando: do início combatente por melhorias na estrutura e funcionamento da Escola, passou a abordar cada vez mais assuntos ligados à arte, cultura, entretenimento e besteiras e afins (ninguém é de ferro, bom humor não faz mal a ninguém!).
Outras transformações surgiram: O Berro passou a organizar eventos (Concursos de Poesia, Mostra Musical, MPBerro e Usina do Rock, para citar alguns) e lançou, durante mais de ano e meio, a publicação semanal Guia Cultural O Berro (com dicas de programação cultural da Região do Cariri e matérias sobre arte), distribuída gratuitamente em várias cidades caririenses.
Depois deste breve histórico, vamos ao que interessa atualmente: a equipe que sempre esteve à frente dos trabalhos d’O Berro resolveu arregaçar as mangas (e os mouses) e retomou os trabalhos em forma de blog, no endereço www.oberro.net .
E como uma das grandes marcas d’O Berro sempre foi a integração com muitos amigos colaboradores (ou colaboradores amigos), temos a satisfação de convidá-lo para participar desta nova empreitada berrística.
O blog estará aberto, esperando sua colaboração voluntária com artigos, imagens, críticas, etc. A ênfase/abrangência ainda é a mesma: arte, cultura, informação, entretenimento, humor, etc.
Para participar no blog, envie sua colaboração para a nossa equipe editorial, no e-mail oberro.net@gmail.com .
Em caso de artigo de opinião, sugerimos um texto entre 30 e 35 linhas no Word (fonte Times New Roman, tamanho 12). Mas esta “orientação” trata-se apenas de uma sugestão, pois o espaço é livre, colabore como bem entender.
Berre com a intenção de BERRAR ou berre um “papo qualquer coisa”. O importante é participar!
A equipe d’O Berro agradece: Hudson Jorge, Luís André Bezerra, Reginaldo Farias, Xico Fredson e Ythallo Rodrigues.

http://oberronet.blogspot.com/

Um comentário:

Luís André Bezerra disse...

Grande Salatiel,

Agradecemos pela força e parceria de sempre com O Berro! Sucesso, sempre!