TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 16 de março de 2011

Precarização e vergonha!

"A vergonha estampada no Site da Urca: mais contratação de temporários!"

"Apesar da palavra empenhada pelo secretário René Barreira da Secitece na última reunião em Fortaleza, diante das seções sindicais do Andes-SN e movimento estudantil das estaduais cearenses de que não haverá mais contratação irregular de professores, a Urca mantém a contratação de temporários para os cursos ofertados em Campos Sales e Missão Velha.

A matéria publicada hoje no site da Urca é mais uma prova de que a política do governo Cid Gomes de precarização do trabalho docente por meio da contratação de professores temporários nas universidades segue firme. É preciso dar um basta nessa situação. Chega de precarização!


CONCURSO: URCA divulga o resultado da Seleção Simplificada de Professor Temporário de Campos Sales e Missão Velha
Ter, 15 de Março de 2011 05:20

A Universidade Regional do Cariri - URCA divulga o resultado da Seleção Simplificada de Professor Temporário, para ministrar disciplinas no Curso Sequencial de Gestão em Saúde Pública na Cidade de Campos Sales e nos Cursos de Biologia, na cidade de Missão Velha, bem como coordenador Geral e Pedagógico."

FONTE: SINDURCA

 Comentário: Pior do que o governo do estado enfraquecer a universidade através da precarização do trabalho é ver a reitoria ser o agente condutor dessa política. Não só faz silêncio diante do fato como trabalha para que ele aconteça. Pobres estudantes que da vida universitária só tem o nome, ludibriados por uma política de desmonte. 
   

Nenhum comentário: