TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CRATO - CIDADE SITIADA


"Lideranças políticas do Crato protestam contra o que eles classificam de esvaziamento administrativo do Município. Os manifestantes questionam o Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará, elaborado pela Secretaria das Cidades, que propõe a instalação de instituições públicas, localizadas em Crato e Barbalha, no Centro Multifuncional de Serviços, antigo Centro de Apoio ao Romeiro, que está sendo construído em Juazeiro do Norte. (...) o secretário das cidades, Camilo Santana, ficou indignado com o que chamou de 'exploração política'. (...) a ideia é instalar um posto de atendimento dos órgãos interessados em ocupar o Centro Multifuncional." (Fonte: Diário do Nordeste, Regional, Página 2, Quarta-feira, 18 de maio de 2011)

Como assim, secretário? Que "órgãos" se interessariam? Ora, os órgãos são do estado. Quem decide é o governo do estado: você, Cid, Ivo... os Gomes e seus ungidos. Não existe isso de se interessar. Não entendo por que estão querendo gastar dinheiro numa obra morta cujos recursos iniciais foram encantados. Não seria para abrigar os romeiros? Que luz ilumina sua cabeça, secretário, para ter idéias tão malucas? O sentido da democratização administrativa aponta para a descentralização. Que contramão, hein, Camilo? Que decepção, hein, cratense? Não faça isso, meu irmão. Não diga que é exploração política o grito de dor de quem agoniza. Nossa cidade foi sitiada pelas hostes "gomistas". Está sendo esvaziada. As obras citadas por você na emissora de rádio estão todas paralisadas à espera da corrida eleitoral ou de dia-nenhum. O "rei" exige a cabeça de quem não lhe rende vênia e obediência, por isso maltrata o povo para que este renegue qualquer liderança que não louve sua santidade. Quer entregar a cidade a algum "conde" de sua corte oligárquica. Lideranças populares históricas, muitas delas da esquerda, foram cooptadas com cargos e mimos políticos.  

Às ruas, povo do Crato!!! 
Defendamos nossa cidade e nossos cidadãos!!!

Cacá Araújo
Professor e Dramaturgo

Um comentário:

Darlan Reis Jr. disse...

Acho que o prefeito do Crato tem enorme responsabilidade por muitos dos problemas, mas não o vejo aparecer nas críticas.