TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 23 de junho de 2011

GRUPO DE TEATRO CRATENSE QUE VAI A PORTUGAL SE ENCONTRARÁ COM O SECRETÁRIO DA CULTURA DO ESTADO


A Cia. Cearense de Teatro Brincante, da cidade de Crato, região do Cariri, estará com o secretário da cultura do Ceará, prof. Francisco Pinheiro, na tarde desta sexta-feira, dia 24 de junho, na ocasião do Governo Itinerante em Crato, com o fim de conseguir apoio do governo estadual para importante e inédito projeto de integração cultural.

O grupo, dirigido por Cacá Araújo, realizará turnê em Portugal nos meses de novembro e dezembro de 2011, em visita de intercâmbio cujo anfitrião é o Intervalo Grupo de Teatro, sediado em Oeiras-Lisboa, que estreará a peça "Monólogos das flores violadas" (de autoria de Cacá Araújo). Já a companhia cearense levará aos palcos lusitanos os espetáculos "A Comédia da Maldição" e "A Donzela e o Cangaceiro", do mesmo autor, com elenco de 20 atores e técnicos.

Passagens terrestres e aéreas serão objeto de solicitação ao novo secretário estadual de cultura em reunião de trabalho a partir das 14 horas, no auditório do Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcante. 

Nunca um grupo teatral do Cariri esteve na Europa. Nossa turnê em Portugal será um marco na história do teatro cearense, carregada do simbolismo que nos remete a elementos da ancestralidade ibérica fundamental à construção da alma brasileira.

Cacá Araújo
Diretor da Cia. Cearense de Teatro Brincante

Nenhum comentário: