TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 16 de junho de 2011


"István Mészáros, filósofo húngaro, é o convidado da Prefeitura Municipal de Fortaleza para a 5ª edição do Projeto Tópicos Utópicos. O tema da conferência será "Crise estrutural necessita de mudança estrutural" no dia 16 de junho, as 19 horas, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre Nogueira Acioli e Gonçalves Ledo).

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Comissão de Participação Popular e da Secretaria de Cultura de Fortaleza, desenvolve o projeto “Tópicos Utópicos”. A ação prevê a realização de ciclos de conferência com a participação de intelectuais que são referência no pensamento crítico contemporâneo.Na conferência do dia 16 de junho, Mészáros abordará o tema da crise econômica, ambiental, bancária, especulativa que abala nossos tempos e provocar um debate apontando que essa crises nada têm de novas e faz parte do sistema do capital que estamos inseridos. 
Esse debate é fundamental para a compreensão e questionamento da conjuntura global atual.A conferência será realizada na língua Inglesa. 
A Prefeitura Municipal de Fortaleza disponibilizará fones de ouvido com serviço de tradução. Para ter acesso basta levar um documento com foto."

Serviço
Conferencista: István Mészáros
Data: 16 de junho de 2011
Hora: 19 horas.
Local: Mercado dos Pinhões, Praça Visconde de Pelotas, entre Nogueira Acioli e Gonçalves Ledo.

Nenhum comentário: