TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cacete: lá e cá - José Nilton Mariano Saraiva

Sábado (24.09.11): no Crato, durante uma pacífica manifestação dos professores (em greve) o fanfarrão Ciro Gomes chama uma deles de “moleque” e ainda se vangloria de ser corajoso, ao sugerir ter coragem de partir pro confronto, ao anunciar: “...vocês conhecem o meu jeito” (coisa que não é verdade, já que em tais ocasiões preventivamente sempre se cerca de uma tropa de choque). Ou alguém já viu o Ciro Gomes engrossar o pescoço quando não tem algum áulico por perto ???
Quinta-feira (29.09.11): pela manhã, em Fortaleza, na casa que deveria ser do povo (Assembléia Legislativa), antes da votação do “piso” para os professores da rede estadual de ensino (em greve), a despreparada e truculenta polícia de Cid Gomes baixa o cacete, sem dó nem piedade (e o sangue jorrou), em alguns dos indefesos barnabés que, pacificamente, reivindicavam melhorias.
Quinta-feira (29.09.11): à noite, certamente que avisado que a matéria e imagens da estapafúrdia e covarde agressão seriam veiculadas no Jornal Nacional (para todo o Brasil), no intervalo, após a “chamada” da matéria por William Bonner, Cid Gomes aparece afável e com um sorriso de Mona Lisa, a tecer loas sobre a prioridade do seu governo ao setor educacional (desdizendo o que as imagens mostrariam em seguida). E podem esperar que amanhã cedinho os jornais de Fortaleza veicularão “matéria paga” pelo Governo do Estado, de páginas inteiras, tentando justificar o injustificável.
Perguntas: Até quando os “valentes”, arrogantes e prepotentes Ferreira Gomes vão “cantar de galo”, aqui e alhures, com todo mundo dizendo amém ??? Será que o povo do Crato vai ter coragem de sufragar o candidato apoiado por Ciro Gomes pra prefeito, já que ele próprio recebeu no Crato 11.000 votos para Deputado Federal, nunca fez nada pela cidade e quando lá aparece é pra atingir moralmente homens e mulheres (trabalhadores) de bem ???

Um comentário:

Dihelson Mendonça disse...

Zé Nilton, já que ninguém respondeu à sua pergunta, eu vou te responder:

Pergunta 1:

Até quando os Ferreira Gomes vão cantar de galo ?

Eles cantam de galo em qualquer parte, pois estão com o poder na mão, estão com o Governo Federal, e quem está por cima, pouco está se lixando o que valha a opinião pública, AINDA QUE O SANGUE JORRE.

Com o governo do Lula ( e não atribuo apenas a ele ), o povo perdeu a capacidade de se indignar. Todo dia a imprensa descobre novas corrupções, como o Jornal "O Povo" descobriu o escandalo dos Banheiros, agora esses 22 mil do Ciro, Em que deu ?

EM NADA!

Já foi encerrado pelo próprio Camilo Santana, botaram uma pedra em cima. Quem quiser reabrir vai só se passar por besta.

Pergunta 2:

Se os cratenses vão sufragar o nome do candidato do Cid ?

Porque você acha que as obras aqui estão tudo paradas ou em passo de tartaruga ? Estamos num ano Pré-Eleitoral. O governo vai inaugurar tudo que tiver de inaugurar com a presença de Sineval Roque no palanque. Sineval é quem vai inaugurar, vai cortar a faixa, vai ter esse prazer!

O povão está embasbacado. Não tem mais a menor noção de nada, meu amigo, tá tudo dominado. O povo não vota mais em quem faz ou deixa de fazer, isso era daquele tempo.

Hoje em dia o cara pode não fazer nada e ser eleito, fazer tudo e perder. Estou vendo aqui no Crato o entusiasmo dos jovens pra votar em Sineval. Pergunto a eles porque isso, e eles me respondem:

"É o candidato mais falado"

Como se isso bastasse, como se publicidade fosse o modelo para votar.

Prepare-se, pois nós aqui lutamos muito para conseguir essas coisinhas que você chama de migalhas, e não deixar que levassem mais, como no dia em que Ely Aguiar me ligou desesperado porque não tinha ninguém além dele na assembléia para reverter o nome de "Região Metropolitana do Juazeiro". Tavam os políticos de Juazeiros todos unidos nesse sentido. Por pouco o nome não ficou esse.

Perdemos o SESI, por quê ? Se agora vão abrir uma unidade em Iguatu e outra em Sobral por 15 milhões, se em Iguatu tem 3 indústrias somente, e Crato tem um monte, inclusive com a Grendene que tem 3000 funcionários. Qual a lógica disso ?

É pra matar, meu irmão!
Subjugar, dizer assim: Cratense vai ser dominado!

Dihelson Mendonça