TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROFESSOR NÃO É MOLEQUE!


E A GREVE CONTINUA...

Mesmo sob ameaças e mentiras do governador Cid Gomes, o destempero verbal de seu irmão problemático Ciro Gomes, a omissão dos deputados estaduais e a conivência do judiciário, os professores do Ceará mantêm erguida a bandeira da dignidade e da ousadia: GREVE GERAL - INTERIOR E CAPITAL!!!

Agenda Crato-CE:

Terça-feira, dia 27.Set.2011
7h30min - Audiência na Câmara de Vereadores
9h30min - Ato em conjunto com os servidores dos Correios e Bancários, em frente à Agência dos Correios

Quarta e Quinta-feira, dias 28 e 29.Set.2011
Mobilização permanente nas escolas e comunidades
Denúncias na imprensa e nas redes sociais

Sexta-feira, dia 30.Set.2011
14h00min - Assembleia Geral dos Professores em Crato, no CEJA

O GOVERNADOR DO CEARÁ 
QUER ACABAR COM A CARREIRA DO MAGISTÉRIO  

Cid Gomes não perde o rebolado de ditador. Diz que se preocupa com a educação, desconversa sobre as reivindicações da categoria e as joga para conversas futuras. Fere de morte a educação cearense. Será que nesse tempo todo ainda não deu para analisar as propostas?! 

Na última reunião com o Comando de Greve, em Fortaleza, o governador blefou. Jogou sabendo que possui aliados fortes no seio da categoria, influentes o suficiente para atraiçoar e enfraquecer o movimento. Ameaçou covardemente os professores ao declarar que vai abrir processo administrativo contra os grevistas. Que bom comportamento esse do Ferreira Gomes para início de negociação.

Como não fosse pouco, seu irmão de palavrório solto e fútil, Ciro, o ex-muita-coisa que leva o tempo em catar holofotes para si, demonstrou o medíocre pensamento de sua dinastia ao desqualificar os professores em greve, chamando-os de "moleques" e "ignorantes". Isso se deu em Crato-CE, quando de sua vinda para evento de seu partido, o PSB - Partido "Socialista" Brasileiro, sábado, dia 24 de setembro.  

Cid sabe que tem a seu favor toda a estrutura de poder e pressão. São seus serviçais desembargadores, que vergonhosamente lhe dão pareceres favoráveis como pagas de favores de ontem e de hoje, mesmo fundados em mentiras e desvios jurídicos. Hospedam-se na sola de suas botas a quase totalidade da assembléia legislativa, com deputados que se comportam como cães amestrados. Tem a cumplicidade da grande mídia.

O povo está só! À mercê dos prazeres malvados de um louco que trai, corrompe, age ilegalmente, ameaça, intimida... E ninguém o enquadra na lei porque a lei é manipulada em benefício dos poderosos.

Mas podemos muito mais! Digamos NÃO à tentativa de engabelação perpetrada pelo governador e seus prepostos. Sigamos na luta. Mantenhamos a GREVE!

GREVE GERAL
INTERIOR E CAPITAL!!!

Um comentário:

Darlan Reis Jr. disse...

A bem da verdade, os deputados que votaram CONTRA a proposta do governador Cid Gomes na proposta da carreira dos professores estaduais:

- Augustinho Moreira (PV),
- Roberto Mesquita (PV),
- Eliane Novais (PSB),
- Heitor Férrer (PDT).

Esses votaram contra o Cid e a favor dos professores. O resto votou a favor ou faltou.

Que fique registrado, a bem da verdade.