TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 19 de março de 2012

Conflito de "irmãos" - José Nilton Mariano Saraiva

Em razão da sua comprovada facilidade e habilidade de manipulação das palavras e conseqüente persuasão de analfabetos e ignorantes (visando extorquir-lhes até o último centavo), o “apóstolo” Valdomiro Santiago foi, durante muito tempo, o “queridinho” do “bispo” Edyr Macedo, o todo poderoso proprietário da Igreja Universal do Reino de Deus.
Para tanto, no entanto (sem trocadilho) era regiamente remunerado, em reconhecimento ao seu “gogó-de-ouro”, à sua desfaçatez, à sua falta de vergonha na arte de convencer e enganar o povão.
Mas, aí, a inveja e a cobiça pintaram no pedaço: presenciando no dia-a-dia a extrema facilidade com que o patrão progredia financeira e materialmente, nada mais natural que o “empregado” partisse pra botar o próprio “negócio”, já que conhecedor de todos os labirintos, atalhos, mumunhas, veredas e subterfúgios capazes de, também, como num passe de mágica, o elevar ao “reino dos céus”. E assim deu bye-bye ao “chefe” e fundou uma igreja só pra ele, particularíssima, a Igreja Mundial do Poder de Deus.
Tudo indica que o “cruzado no queixo” foi sentido, que o “baque” provocou certo desconforto, já que o antigo “manda-chuva” (Edyr Macedo), hoje dono de um “brinquedinho” capaz de manipular mentes e corações desavisados, a forte Rede Record, botou seu exército de experientes repórteres pra escarafunchar a vida do antigo aliado.
E a “coisa” (e não há porque duvidar dos documentos autenticados apresentados pela TV) é realmente de assombrar: só no coração do Pantanal, no Estado do Mato Grosso, o “apóstolo” Valdomiro Santiago comprou várias fazendas (conjugadas), que ocupam uma área de 26 mil hectares (o correspondente a 13.400 estádios do Maracanã), onde cria dezenas de milhares de cabeça de gado, tem pista de pouso própria, avião particular e mansão com piscina (vídeos foram mostrados). E tudo adquirido com o suado dinheirinho doado pelos miseráveis que freqüentam a sua Igreja Mundial do Poder de Deus.
Segundo avaliação de “experts”, somando tudo, gado, terras, aviões e benfeitorias, o investimento total de Valdomiro Santiago chega a “irrisórios e desprezíveis” R$ 50 milhões, em dinheiro vivo (mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada). O valor seria suficiente para comprar vinte Ferraris 0 km, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.
Pena é que nesse autêntico “conflito de irmãos” a Rede Record não faça nenhuma menção ao espetacular patrimônio acumulado do “bispo” Edyr Macedo, e quais os meios utilizados para consegui-lo. Pra você, aí do outro lado da telinha, estaria caracterizada aqui a célebre situação do “sujo-falando-do-mal-lavado” ???

Nenhum comentário: