TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 9 de março de 2012

Festival de Jericoacoara de Cinema Digital com inscrições abertas



I – DO FESTIVAL

1. O FESTIVAL DE JERICOACOARA – CINEMA DIGITAL, também conhecido como JERIDIGITAL é um evento cinematográfico realizado anualmente na segunda quinzena de junho na Vila de Jericoacoara, no litoral do município de Jijoca de Jericoacoara, no Estado do Ceará, Brasil.

2. Serão selecionadas para concorrer aos prêmios do festival, obras audiovisuais brasileiras com duração máxima de 15(quinze) minutos, produzidas em tecnologia digital.

3. Serão selecionadas apenas obras concluídas a partir de junho de 2010, que poderão versar sobre quaisquer temas e apresentar-se nos gêneros documentário, ficção, animação ou experimental, vedada a reapresentação de obra já recusada em edição anterior.

II – DA GESTÃO

4. O Festival é de responsabilidade da ANHAMUM PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS LTDA, com sede na Avenida Dom Luis, 300 – sala 803 – Aldeota – CEP 60.160-230 em Fortaleza-CE.

III – DAS INSCRIÇÕES

5. As inscrições são gratuitas e estão abertas no período de 08 de fevereiro a 22 de março de 2012.

6. As inscrições serão feitas “on-line” em formulário próprio disponibilizado pela página eletrônica do festival no endereço www.jeridigital.com.br.

7. A obra deverá ser enviada via postal, no formato DVD, para a produção do festival, no endereço abaixo:

Av. Dom Luís, 300 – sala 803 – Aldeota

Fortaleza – Ceará – CEP: 60160-230

8. O responsável pela obra inscrita, ao remeter a Ficha de Inscrição, declara que entende e aceita o regulamento do festival em sua totalidade.

9. Participarão da seleção apenas as obras que atenderem às exigências deste regulamento.

IV – DAS OBRAS INSCRITAS

10. Os DVDs recebidos passam a fazer parte do acervo do Festival, podendo ser exibidos em outras programações afins, desde que não tenham finalidades lucrativas.

V – DA SELEÇÃO


11. A seleção das obras caberá a uma comissão integrada por três (03) pessoas de notório saber na área do audiovisual, nomeadas pela diretoria do festival.

12. A lista com os títulos selecionados será divulgada pelo site www.jericinemadigital.com.br, até 15 de maio de 2012. Os representantes dos filmes selecionados deverão trazer ou enviar a cópia a ser exibida no Festival no suporte digital que desejar ( DVD, Pen-drive, HD, etc.), o qual lhe será devolvido após a exibição.

13. O festival assegura a cada obra selecionada o direito de enviar um representante, com as despesas de transporte terrestre (entre Fortaleza e Jericoacoara), alimentação e hospedagem cobertas pela organização do evento.

VI – DO JÚRI

14. O júri será composto por cinco (05) pessoas ligadas à área do audiovisual, escolhidas pela Diretoria.

15. As decisões do júri são irrecorríveis.

16. Os membros do júri poderão considerar-se impedidos de participar de determinadas votações, quando constatarem a existência de parentes próximos entre os concorrentes em julgamento.

VII – DAS PREMIAÇÕES

17. O júri distribuirá premiações em dinheiro e em troféus, alem de menções honrosas.

18. As premiações em dinheiro, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada, serão destinadas às obras escolhidas pelo júri como os melhores nas categorias: FICÇÃO, DOCUMENTÁRIO, ANIMAÇÃO E EXPERIMENTAL.

19. Haverá também igual premiação em dinheiro para a MELHOR PRODUÇÃO da área CEPIMA (Ceará, Piauí e Maranhão), destinada a homenagear os estados integrados pela ROTA DAS EMOÇÕES, iniciada em Jericoacoara, passando pelo Delta do Parnaíba e estendendo-se até os Lençóis Maranhenses.

20. Os troféus serão concedidos aos melhores:  Filme;  Direção;  Roteiro; Fotografia; Trilha Original; Direção de Arte;  Ator e  Atriz.

 21. O júri poderá se abster de premiar obras de algumas categorias caso considerem-nas de insuficiente qualidade técnica e artística.

 VIII – DA DEVOLUÇÃO DAS OBRAS EXIBIDAS

 22. A organização do Festival devolverá as cópias de exibição logo após o término do evento.

23. A guarda e conservação das obras inscritas ficam sob a responsabilidade do festival, desde o recebimento até a devolução, sendo que, em caso de dano ou extravio de alguma cópia, o valor da indenização não poderá ser superior ao custo de copiagem da mesma.

24. As despesas com a devolução serão custeadas pelo festival, mas as de remessa cabem ao selecionado.

IX – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

25. Compete à Diretoria do festival a formação de um Conselho Consultivo, integrado por colaboradores e membros da comunidade cinematográfica, a quem caberá a avaliação dos resultados do Festival em relação a seus objetivos principais.

26. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria.

 Fortaleza, 06 de fevereiro de 2012

A Direção

As inscrições para o Festival de Jericoacoara Cinema Digital 2012, já podem ser feitas através do link http://www.jeridigital.com.br/inscricao/

Nenhum comentário: