TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Grupo CANTIGAR, no Cariri Encantado de sexta-feira, dia 04 de maioNO


Uma moçada bonita e musicalmente esperta - o Grupo Cantigar - vai estar comigo nas conversas sonoras do Cariri Encantado desta próxima sexta-feira, a partir das 14 horas, pelas ondas do rádio AM (1020 khz), Rádio Educadora do Cariri -  e pela rede mundial no enderêço: www.radioeducadora1020.com.br. O release do Cantigar que está no palcomp3 é o seguinte:


“ Viajando pelas cantigas populares que enchem de poesia a história do povo, o grupo cantigar se embrenha nesse universo uníssono de encanto e música para cantariar a simplicidade da vida.
Oriundos da diversidade artística, seis andarilhos misturam seus saberes do erudito ao popular numa melodia suave e singela.
Mulheres a vibrar o canto que emana da alma com vezes que expressam a beleza de ser diferente. Homens a instrumentalizar sons num ritmo pulsante que jorra do brio de ser do povo.
O brandir da percussão perpassa os sentidos e se encaixa aos ternos acordes do violão do cavaquinho e da viola, tecendo os sons que conduzem os versos de uma poesia singular.
Mesclando vozes e ritmos, o entoar da musicalidade popular ganha mais brilho e singeleza, dando continuidade as tradições que seguem seu eterno cantigar.” 

O grupo Cantigar é formado pelos talentosos músicos: Mabell Sales , Carol Barros, Ingrid Alidiane, Maricélio Santos, Flauberto Gomes e Michel  Leocaldino. 

A trilha sonora é ao vivo!


Nenhum comentário: