TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 29 de março de 2013

SILAS MALAFAIA, O JUDAS HOMOFÓBICO!


13ª FESTA POPULAR DA MALHAÇÃO DO JUDAS
Crato | Cariri | Ceará | Brasil
30 de março de 2013



PROGRAMAÇÃO:

15h00min
- Cortejo do Judas, acompanhado pelo Grupo de Caretas do Distrito da Bela Vista e atores em personagens regionais. Trecho: Praça São Vicente (Concentração) – Rua Monsenhor Esmeraldo – Rua São Francisco – Rua Monsenhor Assis Feitosa – Centro Cultural do Araripe.

17h:00min
- Chegada ao Sítio do Judas, montado no Centro Cultural do Araripe, onde o traidor permanecerá até a hora de seu julgamento e malhação, sob a vigilância dos Caretas.
- Tradicional roubo do Sítio do Judas: os Caretas vigiam o sítio montado e açoitam com chicotadas os que ousarem roubar. A façanha é sair do sítio sem apanhar (e com o roubo).

19h:30min
- Distribuição e leitura do Testamento do Judas, elaborado em versos (cordel).
- Malhação do Judas, com artistas circenses em perna-de-pau e malabares de fogo. 

20h00min
- Forró pé-de-serra. 

22h00min
- Encerramento. 


OBSERVAÇÕES:

Em 2013, a 13ª Festa Popular da Malhação do Judas será realizada no Centro Cultural do Araripe, mobilizando aproximadamente 8.000 pessoas, dia 30 de março (Sábado de Aleluia), das 15 às 22 horas, em forma de auto medieval profano, com a participação do Grupo de Caretas do Mestre Cirilo, Artistas Populares e população. O eleito foi o Silas Malafaia – O Pastor Homofóbico, religioso que se destacou por seu comportamento preconceituoso em relação aos homossexuais, cujas pregações disseminam a homofobia, a violência e a intolerância religiosa.

Nenhum comentário: