TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 1 de março de 2013

Uma mente "arejada" - José Nilton Mariano Saraiva


Está mais que provado que uma das causas determinantes do “festival pedófilo” que permeia na Igreja Católica tem tudo a ver com a insistência da manutenção do ultrapassado dogma do celibato (dentre outros). Em sã consciência, é difícil imaginar que um homem “normal”, mas que instruído a “evitar olhar nos olhos da mulher”, não sinta o sexo manifestar-se vez por outra (mesmo que involuntariamente). Se até os animais irracionais possuem o instinto do sexo, o que dizer do racional ser humano, ante a profusão de beldades que desfilam por aí, inclusive nas Igrejas ??? E aí não dá pra segurar (literalmente) ou refrear o desejo, daí a monstruosa e bestial busca por satisfazer suas necessidades sexuais com crianças inocentes (e aí o pecado passa a ser hediondo, com direito a passaporte vip para o Inferno).
Configura-se, pois, ato grotesco e incompreensível, por parte da Igreja Católica, a absurda exigência que aqueles que com ela “contraem matrimônio”, assumam o compromisso de lhes ser fiel, inclusive via celibato, até mesmo porque, em outras seitas, religiões ou ajuntamentos religiosos, os pastores, padres, ou seja lá o que for, têm permissão pra paquerar, namorar, casar, ter filhos e por aí vai. Então, por qual razão não na Igreja Católica ??? Por que castrar aos seus integrantes a benção de ser pai ??? Não foi o próprio Senhor que ordenou o “crescei e multiplicai-vos” ???
Eis que de repente, em pleno Ceará, como se fora “um estranho no ninho”, um dos mais fervorosos e ortodoxos defensores da Igreja Católica, num átimo de sinceridade e certamente depois de muita reflexão, resolve expor publicamente seu sonho de adoção de uma espécie de “abertura lenta, gradual e segura” dessa mesma Igreja, ao colocar na mesa as seguintes ponderações (ipsis litteris): “Por que não colocar para os papas uma regra já existente para os bispos? A aposentadoria automática aos 80 anos. Afinal, dirigir uma organização com mais de um bilhão de seguidores é uma tarefa que, além das qualidades espirituais e intelectuais exige também muita aptidão física. E esta última condição torna-se difícil de ser encontrada numa ancião”... “A renúncia do Papa Bento XVI me encheu de esperanças para o futuro. Não custa sonhar em grandes mudanças para a Igreja. Em primeiro lugar, sonho com a extinção do celibato. Isto permitiria a ordenação de maior número de sacerdotes, que estariam mais presentes no meio das comunidades carentes”... e “Desejo também a ordenação de mulheres. Quantas Teresa de Calcutá poderiam surgir?”. 
De parabéns, pois, o conterrâneo e católico praticante Carlos Eduardo Esmeraldo por, sem abrir mão das suas convicções religiosas, ter a coragem de expor sem temores o que muitos outros católicos pensam, mas se recusam a extravasar.
No mais, é esperar e torcer para que o substituto do Benedito XVI consiga INSERIR a Igreja Católica no mundo real, contemporâneo, cibernético, atual, através da paulatina revisão dos seus dogmas milenares. Para tanto, a “demolição” do celibato já seria um bom começo.

Um comentário:

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Caro José Nilton Mariano

Obrigado por suas referências. No final do meu texto acrescentei também o desejo de ver a Igreja voltada exclusivamente para pessoa de Jesus Cristo, que nasceu pobre, viveu no meio dos pobres e para os pobres. Mas não escrevi nada de extraordinário. Tenho certeza que os meus sonhos são também os desejos de muitos padres.