TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sábado, 17 de agosto de 2013

Ô, "santa" cara, essa - José Nilton Mariano Saraiva

Não se sabe ao certo o quanto será gasto ao final da obra (se é que vão concluí-la algum dia), mas, se tomarmos por parâmetro o extravagante e milionário “rombo” (desvio de dinheiro) denunciado pelo Ministério Público – R$ 416.000,00 – ninguém tem dúvida que a estátua da tal “santa”, que está sendo construída no Crato, vai nos custar – ao contribuinte -  “os olhos da cara”. E convém atentar que essa dinheirama toda foi subtraída ainda quando da construção da primeira etapa do citado monumento.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a construtora responsável, à época, denominava-se Projesul, cujo proprietário (em conluio com os engenheiros responsáveis), foi responsabilizado pela formação de um esquema fraudulento visando o desvio do dinheiro público, via medições falsas e pareceres técnicos fraudulentos (formação de quadrilha ???).

Fato é que, por conta de tal tramóia, duas ações já foram impetradas contra o dono da Projesul e engenheiros envolvidos; uma de natureza penal (prisão em regime fechado) e outra por improbidade administrativa (devolução da grana ao poder público e impedimento de realizar contratos com a administração pública e exercer cargos públicos, durante certo tempo). 

Estranhamente, os nomes dos envolvidos em tão escandaloso esquema não foram divulgados, a fim que todos tomássemos conhecimento de quem se trata, até mesmo como forma de precaução, se necessário abordá-los.


Alfim, restou uma triste constatação: ô, “santa” cara, essa. 

Nenhum comentário: