TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"Mistério" - José Nilton Mariano Saraiva

Terá feito alguma viagem transcontinental e esquecido o danado do notebook em casa ???  Ou estará curtindo “adoidado” a noite parisiense e esquecido do Crato ??? Avançou um pouco e perdeu-se na imensidão da gélida Sibéria ??? Ou empreende uma sofrida escalada ao Monte Everest, objetivando quebrar algum recorde ??? Decidiu se auto-exilar por uns tempos ???  Ou estará com alguma doença que não lhe permite aparecer ???  Terá sido seqüestrado por algum fã incondicional e ardoroso ???  Ou recolheu-se voluntariamente a fim de elaborar alguma obra literária monumental ???  Resolveu dá um tempo, a fim de testar o Ibope ??? Ou foi contratado por alguma organização ultra-secreta, objetivando elaborar uma vacina contra a corrupção ??? Enfim, por onde andará ??? Mas, que mistério danado é esse ???

De concreto, o que se sabe é que já há cerca de quase três meses os “diaristas” dos blogs cratenses “No Azul Sonhado” e “Cariricult” não têm tido o prazer de acessar e se deleitar com os textos fabulosos do conterrâneo Zé do Vale Pinheiro Feitosa, sem favor nenhum (junto com o Zé Flávio Vieira), um dos dois “monstros sagrados” dos blogs caririenses na arte de colocar o preto no branco (e antes que algum apressadinho de plantão emita algum “juízo de valor” equivocado, que fique bem claro: não, não o conhecemos pessoalmente; mas, algum dia vamos ter, sim, tal privilégio).

Fato é que nunca uma ausência foi tão sentida; nunca a constatação de uma ausência foi tão reclamada; nunca foi tão fácil constatar que os dois blogs do Crato perderam em substância e qualidade devido a uma “não presença”.

E como quem promete não pode faltar, tá na hora de voltar, Zé do Vale.    

Nenhum comentário: