TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tinha um "russo" no caminho - José Nilton Mariano Saraiva

Por mais inverossímil, parece ainda existir determinadas figuras que imaginam ser a cabeça “apenas” um apêndice do corpo humano que serve tão única e exclusivamente pra separar as duas orelhas. Fingem desconhecer que há os “ANORMAIS”, (nós, a maioria), portadores indesejáveis de uma tal  “massa cinzenta”, capaz de nos propiciar o ver, ouvir, discernir e, enfim, deduzir racionalmente.

A reflexão acima é para lembrar que ontem, durante a manifestação ocorrida no Rio de Janeiro, um cinegrafista da TV Bandeirantes foi ferido gravemente por uma bomba quando tentava registrar a ocorrência, o que ensejou e foi motivo suficiente e bastante para que à noite, no jornal das 10, da Globo News, um repórter das Organizações Globo, presente àquele ato, asseverar de forma peremptória e definitiva que o artefato que atingira o colega da Band houvera partido do Batalhão de Choque da polícia.

Mas...

Mas, eis que tinha uma televisão russa filmando o movimento. E, num momento de rara felicidade, o cinegrafista soviético conseguiu captar toda a seqüência do drama que vitimou o funcionário da Band, já a partir do momento em que o artefato é deixado aceso no chão por um manifestante, seu arranco em várias direções, até explodir à altura da cabeça do profissional que cumpria com sua obrigação. E como restou comprovado se tratar de fogo de artifício, não era armada usada pela polícia. Assim o profissional da Globo News se equivocara (???) redondamente.

A propósito, até o mais empedernido dos radicais sabe que, desde a primeira eleição de Lula da Silva para a Presidência da República, a Rede Globo move uma campanha sistemática visando tirar do poder um legítimo representante do povo, substituindo-o por um seu capacho qualquer. Pois bem, Lula da Silva foi reeleito, elegeu Dilma Roussef e a campanha difamatória da Globo não pára. E, principalmente agora, quando a presidenta vai tentar a reeleição, qualquer anormalidade que venha a ocorrer no dia a dia, a culpa é do Governo, ou o Governo omitiu-se, ou o Governo está perdido. E haja torcida (e deslealdades) para que o pior aconteça.

Mas, voltando ao registro feito pela TV russa, quando foi divulgada a seqüência das imagens, o tal repórter da Globo News, que houvera jurado de pés juntos que o artefato fora lançado pela polícia, não teve outra saída que não admitir que errara, que no calor da emoção se enganara e outras baboseiras mais.

Tanto é que, no “Jornal Hoje”, da tarde desta sexta-feira, a apresentadora Sandra Annenberg mostrou a seqüência de imagens da TV Russa e, um tanto quanto contrariada, asseverou que o próprio repórter global admitira o erro e, portanto, tanto ele como a emissora se desculpavam ante a população (será que no Jornal Nacional também será feito o pedido de desculpas???).

Agora, aqui para nós, tirante essa novidade (a poderosa Globo publicamente admitir que errou) de uma coisa tenhamos certeza: as manifestações de junho passado serão “café-pequeno” ou “coisa de amadores” se o Governo não adotar desde já sérias medidas preventivas capazes de obstar as que estão por vir, já que além da Copa do Mundo teremos as próprias eleições presidenciais. Eles até já pregaram aviso, há muito tempo: “Não vai ter Copa nem Olimpíadas”.

Não por parte da população (que comprovadamente melhorou de vida), mas de uma oposição raivosa e de radicais (desocupados, vadios, mascarados e, enfim, os apologistas do quanto pior melhor) com poderes de insuflar a manada e fazê-la massa de manobra.

Alguém tem dúvida ???




2 comentários:

jose nilton mariano saraiva disse...

E a Globo roeu a corda. No Jornal Nacional, apesar do longo tempo dedicado ao assunto, não houve o pedido de desculpas veiculado no Jornal Hoje. Houve a admissão, sim, que o repórter da Globo News se enganara, mas, ficou só nisso. Desculpas que é bom, nada. Vamos ver se a mídia ou redes sociais (Internet) repercutem a mudança (duas versões para um mesmo problema).

jose nilton mariano saraiva disse...


André (site Carta Capital)

Repórter da Globo News, afirmou que artefato que atingiu cinegrafista da Band, foi lançado pela Polícia Militar.
Hoje, depois da divulgação das imagens da tv russa, provando que não foi assim, pateticamente no jornal Hoje ,Evaristo e Sandra se desculparam.
E as vzs que a tv russa não filmou o incidente, será que a culpa foi sempre da Pm – RJ? Precisamos de emissoras russas filmando os julgamentos e eleições políticas…