TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O cenário nacional da Dança olhando para o Cariri de 14 a 16 de Outubro a adc realiza o II Seminario de Dança


A Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Associação Dança Cariri realizam o II Seminário de Dança do Cariri, de 14 a 16 de outubro, em Juazeiro do Norte, Ceará. Contemplado no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, o evento terá como tema nesta edição “Tradição e Contemporaneidade”. Entre os convidados estarão artistas, professores e pesquisadores da dança nacional, como Helena Katz, Rosa Ana Druot, Cia Inspire arte, Balé Contemporâneo Rocha Alysson Amancio Cia de Dança, Comunidade Zaíla Lavor e Irmãos Aniceto.

Com entrada gratuita, o II Seminário de Dança do Cariri contará com palestras, oficinas, debates, apresentação de comunicações e artigos científicos, além de espetáculos. Por meio do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, já foram realizadas palestras dos professores Thereza Rocha, Valéria Pinheiro, Oswaldo Barroso e Teodora Alves, cujos questionamentos agora serão aprofundados durante este Seminário

Isso porque, de acordo com os organizadores, “tanto a dança contemporânea quanto a dança popular sofrem muitas incompreensões no âmbito da receptividade. As danças populares, na maioria das vezes, são aplacadas como algo folclórico e não artístico e a dança contemporânea, por seu caráter híbrido, ainda gera bastante questionamento

Isso porque, de acordo com os organizadores, “tanto a dança contemporânea quanto a dança popular sofrem muitas incompreensões no âmbito da receptividade. As danças populares, na maioria das vezes, são aplacadas como algo folclórico e não artístico e a dança contemporânea, por seu caráter híbrido, ainda gera bastante questionamento”.
Interessados em se inscrever nas oficinas com Helena Katz e Rosa Ana Druot devem enviar e-mail para associacaodancacariri@gmail.com. As palestras serão realizadas na sede da Associação Dança Cariri (ADC) e os espetáculos, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri.
SERVIÇO
II Seminário de Dança do Cariri
Tema: “Tradição e contemporaneidade”
Projeto contemplado no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013
Data: 14 a 16 de outubro de 2014
Locais:
Associação Dança Cariri
Rua Conceição, nº 1.391, bairro São Miguel – Juazeiro do Norte/CE
Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri
Rua São Pedro, 337 – Centro – Juazeiro do Norte/CE


Nenhum comentário: