TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 14 de março de 2019

Estudantes do Crato terão suas poesias distribuídas nas ruas


Estudante e poeta Ana Ruty 


Valorizar a produção literária dos estudantes é uma forma de impulsionar o gosto pela leitura e a descoberta de escritores. Durante o II Encontro da Poesia no Gesso, que acontecerá no período de 21 a 24 de março, na comunidade do Gesso, no Crato, os estudantes das escolas púbicas terão a oportunidade de ler poemas, participar de oficinas, conhecer escritores e de distribuir as suas poesias.  

A Secretaria Municipal de Educação está mobilizando as escolas do município para participar do Encontro.  A abertura do evento acontecerá no quinta-feira, 21, com o Cortejo da Poesia, a partir das 16h, saindo do Terreiro do Coletivo Camaradas. O Cortejo será acompanhado pelo Maracatu Raízes, Zabumbar, Grupo de Dança Nova Vida, escritores, artistas, professores e estudantes. 

Os núcleos gestores das escolas municipais estão sendo orientados a identificar os estudantes que escrevem poemas para que suas produções possam ser impressas e distribuídas no dia do cortejo.    

Esse Encontro, idealizado pelo Coletivo Camaradas, que visa democratizar à leitura   contará com lançamentos de livros, feira, apresentações artísticas, rodas de poesia, intervenções urbanas, slam, batalhas de rap e oficinas.

Nenhum comentário: