TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Kaique Paz, um jovem talento que brilha

 Por Jackson Bantim (Bola) e Carlos Rafael

 


Kaique Paz é músico, cantor e compositor. Tem 27 anos e é filho de pai cearense e mãe capixaba, mas nasceu e foi criado no subúrbio da cidade maravilhosa do Rio de janeiro.

Desde a infância sempre foi muito criativo e divertido, pregando peças em suas irmãs e tendo uma vida feliz. Por isso, desde cedo, recebeu o incentivo dos pais para dar vazão à sua vocação pela arte.

Ainda criança, fez curso de interpretação teatral, sendo bastante elogiado como ator. Inclusive, participou de uma matéria veiculada, em rede nacional de televisão, no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, da Rede Globo. A matéria foi sobre uma performance realizada no Dia do Beijo em um shopping carioca. Igualmente, estrelou uma propaganda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também veiculada em todo o país pela TV.

No campo musical, ainda em tenra idade, de forma autodidata, aprendeu a tocar flauta doce, o que o levou, automaticamente, a estudar e tocar também flauta transversal.

Aos dez anos, já tocava, com primazia, violão, quando começou a fazer suas primeiras composições.

No início da juventude, ao lado de amigos do bairro onde morava na capital fluminense, fundou uma banda que fez sucesso junto ao público local.



Nessas alturas, já dominava bem vários instrumentos, como guitarra, contrabaixo, teclado e  bateria.

Influenciado e inspirado pela presença de muitos dentistas na família, optou profissionalmente pela odontologia. Formou-se pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com ótimo desempenho acadêmico, e hoje exerce esse ofício com muita competência aqui na região do Cariri.

Kaique Paz é, assim, pela sua eclética e talentosa vocação artística, um nome que desponta no cenário desta região do Cariri cearense, sempre reveladora de artistas com trabalhos e carreiras consistentes.

Parabéns, Kaique.

Nenhum comentário: