TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Á JOSÉ NILTON MARIANO


Desculpe a ousadia da minha parte, mas embora não me conheças sinto enorme contentamento em ler as tuas postagens aqui no Blog. Admiro demais o teu modo de escrever. As tuas palavras soam feito um poema e devido a riqueza de vocabulários magníficos que tu tens e o modo como tu os conjugas com as palavras e expressões mais simples, até os que não tem conhecimento a fundo da nossa língua, entende o queres transmitir. Talvez tu não me entendas, mas adoro a maneira como tu escreves e por esta razão dedico essa estória bem legal à ti. Não por que não haja compreensão nas palavras e expressões surpreendentes que tu escreves, mas por possuirdes riquíssimo vocabulário. Perdoe-me se não gostar, mas não existe aqui nenhuma ofensa a tua pessoa e ao teu modo de escrever, muito pelo contrário. Segue abaixo a estória...

Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.
Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo- o ao tentar pular o muro com seus patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com
minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Dotô, resumino, eu levo ou deixo os pato?

Fonte: http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=66816.0

2 comentários:

jose nilton mariano saraiva disse...

Ana Cássia,
Agradecemos, apesar da ambiguidade do texto.
Com relação ao Ruy Barbosa (reconhecidamente um intelectual de escol e que orgulha a todos brasileiros), você conhece a sua "face oculta" ???
Segundo minuciosa pesquisa do Luis Nassif, tratava-se de um grande
"pilantra", um político corrupto e dado a práticas não tão honrosas ou recomendáveis (Renan Calheiros perde é longe).
Se houver interesse da sua parte, poderemos encaminhar-lhe algo a respeito (é só disponibilizar seu e-mail).

Arcoiris No Horizonte disse...

Pôxa senti o próprio ladrão de patos diante de alguns escritores dos nossos blog, é não é culpa deles e sim minha...Olhem eu leio todas as postagens ( sem exagero ) e só não comento todas por ser igual a ele.
Azar o meu, perder tantas coisas boas e esclarecedora.
Um abraço aos que participam do Cariricul
Íris Pereira