TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 26 de julho de 2007

pedido aos manos músicos: salatiel, rafael, ígor, calazans, manel de jardim, joão do crato, dihelson...


Canção de luana

Ela aprendeu a rir
Antes de falar, e nunca soube separar
Falar de rir. E ela ri falando
E ela fala rindo, só rindo indo,
Lindo passarinho, da lua emana
Luana, luana, feita de sonho e doçe de banana

Ela trouxe a cor
Do chocolate na pele, e nunca soube ver na cor
Um traço que separe, e ela pinta o sete,
E o sete vira nove, e tudo é sempre único, arco íris
Que brilha em cima de uma cabana
Linda cor de luana, do sol emana
Luana, luana, feita de cor de doçe que não engana

Ela cresçe devagarinho
E pede asas aos seus anjinhos
Um pouco mais de risad
Um pouco mais de cor flambada
Pra encantar, cada canto que passa
Pra brilhar, os olhos de quem lhe ama
Luana, luana, feita de chuva e de vento
Que lhe assanha os cabelos e lhe abana
Luana, luana, luana lua na luana.


Minha filha miúda me deu uma tarefa difícil... fazer uma música – já que sua irmã, luisa, herdou a de tom jobim “vem cá luisa, me dá tua mão...” – complicado tentar entrar na seara do maestro tom. Bom, faço meu pedido aos camaradas: Alguém se habilita? A letra não é um “tratado”, mas é absolutamente verdadeira. Desde já, agradeço as tentativas. Hasta la vista.

3 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Adorei essa letra! mesmo que outros a façam, eu gostaria de fazer também. Tenho composto músicas no estilo do Tom Jobim, na verdade, até imitando o velho Tom, até cheguei a gravar algumas 2 para ter certeza do rumo. Futuramente, eu pretendo gravar um CD com todas elas, em homenagem ao grande mestre que É Tom Jobim. Sua letra é maravilhosa, e acho que se encaixa perfeitamente num esquema que estou pensando, na linha Tom/Edu.

iuuuuuuuuuuuuuu

Parabéns!

Anônimo disse...

Quer granse inspiração são as filhas, hein?
Prometo que tentarei musicar os seu poema.
Um brande abraço,
Salatiel

socorro moreira disse...

Menino, que coisa mais linda?!Poesia pra gente aprender, embalando netas!