TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quarta-feira, 30 de abril de 2008

"Só no Crato " - Foto de Pachelly Jamacaru


Passado e presente se misturam ..
Como aroma e sabor ...
Um gosto de vida e ternura
na boca de quem provou !

Pe Ágio , exemplo de vida ...
O baiano Dr. Zé Newton ,
O mestre que me formou.

Como esquecer a biblioteca de Dona Liô ,
a canjica de Eunice
o doce de Isabel
a tapioca de Erice
o "amor em pedaços " da minha mãe,
a peixada de Paulo Frota ,
o sorvete de Bantim,
o pirão do Pau do Guarda ,
os desenhos do meu pai ,
a paciência de Dr Eldon ,
os sermões de Pe. Frederico ,
as aulas de Alderico ,
e a loja de seu Pierre ?

Sessão de cinema nas tardes
Sapotis no beco de Pe. Lauro,
as injeções de Dona Soledade ,
Tertúlias na Pedro II,
Matinais no Tênis Clube...
Festa da Padroeira
Natal com missa do galo ,
SÃo João com bandeirolas ,
quintal enfeitado,
camisas de riscado ,
vestido de chita ,
tranças no cabelo ...

Acho que dormi o tempo inteiro ...
Acordei com vontade de comer pipocas ,
beijar na boca ,
escrever uma carta de amor ,
acabar o namoro ,
devolver a aliança ,
rasgar o vestido de noiva ...

Pari três vezes ...
Pelas minhas crias não retoco o passado
Nem nos sonhos, ouso alterá-lo !

Quero apenas ,um caderno e um lápis ,
para anotar o que deixei ficar ...

Meu brinco de pérolas ,
meu reino encantado ,
um cavalo sem príncipe ,
um amor infinito ,
que entrou pela perna do pato ,
e saiu pela perna do pinto ...

Não consigo contar vinte e cinco ...
A vida é breve , e um dia finda !

5 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

"E o que é a vida senão a maior e mais fugaz de todas as aventuras ?"

Um grande abraço, minha grande amiga!

DM

socorro moreira disse...

Di , eu tô com tantas saudades de ti !

Pachelly Jamacaru disse...

"Como esquecer? Melhor viver para lembrar, melhor sonhar, cantar viver e reviver a vida que é nossa e está em nós, pra ser do mundo em nossa voz"! Esta é uma parceria que tenho com a Célia Dias. Vendo vc revendo e revivendo... e que memória hein!
Abração grande Socorro!

socorro moreira disse...

Que lindo , Pachelly !

Cacá Araújo disse...

Parabéns pelo poema. Lindo!
Cacá Araújo