TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

terça-feira, 27 de maio de 2008

SOS RIO BATATEIRA!

Amanhã, a partir das 08 horas da manhã, no Cine-Teatro Municipal (ex-Cine Moderno), acontecerá a primeira audiência com o Ministério Publico para dar uma solução definitiva aos caminhos das águas da fonte "Batateira". Essa é a fonte que pode trazer de volta as águas ao Rio Batateira que passa nas terras do Sítio Fundão.

Assim, estaremos dando o primeiro passo para a solução definitiva de uma peleja que se arrasta ao longo de muitos anos. A perenização do Rio Batateira vai trazer de volta a vida (Flora e Fauna) ao Sítio Fundão - hoje transformado em Parque Ambiental com reserva protegida integralmente.
É importante a presença de ambientalistas e simpatizantes da causa! Devemos isso ao "velho" Jefferson!
(Ilustrei a postagem com fotos da fonte invadida por canos, do rio sem água e do Seu Jéfferson, sempre cuidadoso).

3 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Salatiel: aqui desta distante terra, concentro-me e no peso específico infinito, encontro o que ocorre aí no Crato. Os "coronéis" parecem ter se acertado: um senado para ali, outro para aqui, um prefeito de lambuja, outro a vera e a mesa de negociação gira. Pois então, do silêncio que estes acordos costumam provocar, da perplexidade do Governador ser fiador de qualquer coisa que não outras alternativas, resta perguntar-se: é a partilha? Colocar os canos de água para desviar a nascente, secar o Rio Batateira, matar o espírito de seu Jefresco? É isso que vai acontecer na audiência pública? Solte o verbo. Hoje à noite mesmo, se der tempo, vá para um alto qualquer desta região e consulte os céus de como tua força magnética irá deixar o rei a nu no palco desta audiência. Mais ainda: a audiência é só um ato, já vá refletindo nos atos seguintes. Ponha o nosso povo para falar, onde está o Marcus Cunha? O Ze Flávio? Eleve as vozes de todos que há alguns meses no segundo semestre do ano passado lançaram tua candidatura a vereador. É chegada a hora. Prepare o melhor de você. O melhor de você é o que contamos.

jflavio disse...

Estive no Fundão em pleno inverno e andei dentro do Rio Batateira, como não fazia desde a infância. Mergulhei no poço do Fundão e fiquei extasiado com a visão profética e futurística de Seu Jefferson. Hoje temos uma verdadeira floresta tropical, no meio da cidade, por conta dele. Fico com a certeza de que um pessoa só tem a capacidade de mudar o mundo para melhor ou pior. O Rio corre no inverno porque ninguém precisa de água e as levadas todas se quebram. Na seca, no entanto, aprisionam o Batateiras e estão conseguindo matar o rio e o ecossistema à sua volta. É preciso conseguir um Habeas corpus ou Habeas aquos para nosso rio. A iniciativa da URCA do Salatiel , do PV é uma cruzada das mais meritórias. Deixem o Rio Rir !

Pachelly Jamacaru disse...

"Um rio que o homem mate, quando dé por falta, tarde será, há rios rasos, outros pra se aprofundar"
Um aprofundamento sobre esta questão e inadiável, espero breve somar com causa tão justa.
Valeu os que estão à frente neste momento!