TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 28 de julho de 2008

DECLARAÇÃO DE VOTO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Já escolhi candidatos tão bons a vereador e prefeito do Crato, Juazeiro e Barbalha que resolvi convocar os amigos da região para comigo se unirem. Não é uma pretensão vã. É o que poderemos fazer por nós, por nossos filhos, netos e bisnetos. A seguir apresento a lista de todos os nomes com os respectivos perfis para que na ocasião da urna não tenhamos dúvidas.

Para Vereador:

a) A verdade do meu bairro ou distrito: o meu bairro (distrito) é diferente de todos os outros. Ele não quer nada mais que ninguém. Quer apenas o que lhe necessário: educação pública, saúde básica, transporte público até tarde da noite, ambulância para os necessitados, segurança para as ruas, iluminação pública que proteja, ruas calçadas, escoamento das chuvas, água limpa, esgotamento sanitário e retirado do lixo.

b) A cidade acima da usura: o meu canditado tem educação política, aprendeu o que é vida urbana, sabe que os interesses da cidade estão acima dos seus interesses particulares, dos seus familiares ou do prefeito (a) e sua família. Que os interesses da cidade estão acima dos permissionários ou concessionários privados de serviços públicos, muito além dos fornecedores e empreiteiros das obras públicas. Que a cidade é muito mais importante e superior que os deputados e senadores que só trazem verbas para cidade como troco para suas próprias carreiras políticas.

c) Cada povo tem sua alma: na câmara de vereadores meu candidato irá defender a cultura da minha cidade e do cariri, suas expressões tradicionais, suas necessidades atuais, proteger seus artistas e promover o encontro da sociedade com seus artistas e artesãos.

d) Defende até o último minuto o direito de manifestar-se e para sempre o do outro discordar: meu candidato tem contéudo para defender os interesses do bairro (distrito), da cidade e da região, mas jamais aceitará qualquer manobra para calar a voz que lhe contradiz a palavra.

e) Defensor exigente do meio ambiente: ele conhece a realidade do lixo, do esgoto, do abastecimento da água, do desmatamento, da deterioração das bacias dos rios, das fontes criadoras de mosquito e doenças e vai lutar para resolver tais problemas.

f) Consciência da políticas públicas: meu candidato tem noção exata das políticas federais e estaduais aplicadas á realidade da cidade. Por isso irá propor que a prefeitura se organize para ampliar ainda mais os efeitos benéficos destas políticas.

Amanhã apresento a plataforma do meu candidato a Prefeito. Que tal alguém aqui no blog continuar com a lista dos seus vereadores?

Nenhum comentário: