TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Se a gente pudesse entrar na mente dos outros...


"Tanta coisa ao mesmo tempo...
São 13 horas agora e não durmo há uns bons dias direito.
Que inveja de quem dorme bem...
Quanto tempo ainda terei para estes trabalhos sem fim ?

hum...o volume desta faixa está abaixo de 20db. Como isso é possível ?
devo ter errado na exportação do Sonar 5, mas tudo bem, eu aplico agora um aumento de 200% no volume. Ok.
Agora, que tal um pouco de graves? vai bem... 3dB em 60Hz, 6 dB em 30Hz, uns 2 dB em 120hz.
Ficou bom. Agora é bom aplicar uma compressão de 2 pra 1, começando de -13 dB de Threshold, e um limitador em -2dB. Agora, ao invés de uma normalização, aplico um IZOTOPE e um Maximizer a -0.2dB. Ficou muito alto, talvez em -1dB... Ah, agora sim. É bom fazer um fade out pra eliminar essas partes finais e ficar melhor, e um fade in também. Ok. Agora salvo em outra pasta. Tem gente que não escuta acima de 20Khz.
Preciso falar com a CD+. no MSN, Daí vem aquela cambada de desocupados me chamar pra conversar. Mal sabem que não tenho tempo nem pra dormir!

"Será que tem mensagem nova no Blog?"
Esse Blog me toma todo o tempo. Nem sei mais o que é mundo...
Será que o Alexandre Lucas já respondeu?
Gostaria de ir até a casa de Socorro, mas marquei com o João Neto e com o Abidoral às 16 horas... será que vai dar tempo? Tenho de preencher esses formulários todos também ainda hoje. Pra que eu inventei de gravar esse disco? O BNB vai prorrogar o prazo? Lá se foi meu fim-de-ano. Que Stress!! Que Stress! É bom trabalhar! E esse povo que não aprende a postar mensagens ? Tem 20 mensagens pra responder e ainda não dormi hoje. Acho que não irei dormir hoje. Preciso terminar essa masterização!
Ah, mas que vontade de ver um episódio de Star Trek... só um, vai ?
NÃO! tem que terminar o trabalho primeiro, seu idiota!
Primeiro o trabalho, depois a diversão.
Ah é ? e eu to caindo de sono que me diz?
Azar o seu. Quem mandou se meter ?
Ah, bom...
Agora vê se termina essa droga!
Engraçado, eu transformei o AVI do filme pra Mpeg, tudo certo e o som ficou rachando, será que o "Nero" tá normalizando o áudio ? preciso descobrir aonde ficam esses controles de normalização, se eles existirem.
Ah, tô cansado, vou tocar um pouquinho meu piano!
plin plin plin plin plin... Eu deveria ter colocado essa música no CD.
José do Vale gosta de música Francesa.
pena que ele não entenda de Jazz. Não sente... ele não sente...
Socorro Moreira sente a música! graças a Deus existe Socorro e Demontier nessa cidade!
Cara, que torcicolo louco!
Ligo o Ar-condicionado. Zooooommmmmmmmmmmmmm
Preciso gerar uma nova playlist para os programas da Rádio Chapada do Araripe.
Tem muito jazz de manhã. Precisamos de mais MPB moderna.
Putz, esqueci o servidor ligado desde ontem... Mas eu nem sei se ontem é hoje.
E pensar que eu vou ter de sair nesse sol quente daqui a pouco. Meu carro tá na oficina e só chega à noite. Maldito mecânico bêbado!
O Sol é uma coisa infernal!
- Acho que o pessoal gostou da festa na casa do Carlos Esmeraldo.- Foi boa.
E o Nijair vai postar alguma foto ainda ?
tok tok tok...
Espero que o Sedex passe logo, preciso daquele material pra enviar a Fortaleza.
Hummm, o sinal de wireless está de volta a 90, deve ser a propagação ? que bom!
Tomara que João Neto não se atrase...
E esses documentos em cima da cama ? que bagunça!
Normalizando o áudio agora em -5dB
Vamos lá, chega de descansar a cabeça:
Aplico agora uma normalização de -13dB nesta faixa. Ficou bom ?
Humm muita compressão, melhor fazer tudo de novo...
De novo...
De novo...
Não ter tempo pra dormir, é o Inferno na Terra...
Rudiard Kipling estava certo. Muito Certo...

There are promises to keep and miles to go before I sleep
There are promises to keep and miles to go before I sleep
There are promises to keep and miles to go before I sleep
There are promises to keep and miles to go before I sleep

Ah! Preciso Morrer por 1.000 anos!"

Por: Dihelson Mendonça

9 comentários:

socorro moreira disse...

É muita informação e muita execução pra um só vivente !
Dihelson é 120% da gente !


Por favor não deixe de tocar , e de compor !


Meu afeto e admiração incondicionais !

Marta F. disse...

Caro Dhielson, ainda achou tempo para fazer um texto ao universo de um músico atribulado! E ficou gostoso de ler, saiba, eu danço e paro o que fazia ao tocar uma canção que nunca mais ouví, outras que sento para ouvir quieta, eu te faria oferendas para retribuir esse prazer, recompensar o teu esforço, creia, velho...um abraço neste valente colaborador do mundo.

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado, amigos,

Ainda aqui, 24 horas depois...
Vocês já tiveram aquela vontade de se deitar e dormir dias e noites sem que o mundo saiba, num local bem longe onde não haja a palavra "informação". Sem rádio e sem notícia das terras civilizadas. Acho que é apenas stress. já não suporto buzinas, nem motos, nem fumaça, nem fala de gente, nem choro de criança, nem pessoas a me pedir favores.

Minha oração de hoje será apenas:

"Senhor! dá-me uma noite de sono prazeroso, daquelas em que a gente tem 1 a cada 5 anos, sem interrupção, sem guardas noturnos apitando, sem carros passando, sem vontade de ir ao banheiro e perder o sono!

Fazei desta noite a noite da hibernação. Deixa-me hibernar em PAZ...

Abraços em todos.
Agora, depois de terminadas as tarefas diárias, vou tentar dormir, pois só de hoje tem uma fila de favores que já me pediram pra eu fazer amanhã...

Fui...

Carlos Rafael Dias disse...

Dihelson, deixe de ser perfeccionista e contrate um engenheiro de som para lhe ajudar. Só assim você poderá dormir dez horas seguidas ou, então, morrer pelos séculos sem fim...

Mas, na verdade, acho que você não estar tão estressado assim. Se não, não teria tempo nem muito menos saco pra escrever esse belo texto...

Dihelson Mendonça disse...

Rafa, vou acabar construindo um Blog como o seu para relatar minha vida louca...

Fui dormir naquele horário das 20:00, mas acordei às 03:00 e perdi o sono, preocupado nos trabalhos. Não há engenheiros disponíveis. Mas afinal terminei a parte de Masterização. Tudo realizado. Falta só agora enviar à fábrica com toda aquela documentação. Se der certo, envio hoje. Daí deveremos receber o CD no começo de Fevereiro. Enquanto isso, vou trabalhando o livro ( O Encarte tem 100 páginas de todos de alta definição e os Vossos textos, com o Reginaldo Farias, que será enviado à Expressão Gráfica, uma gráfica de Fortaleza.

Acho que mesmo depois de enviada a matriz para a fábrica, vou ter que suar a camisa mais uma vez com o Reginaldo para criarmos artes dignas do CD. Fiquei muito animado com o trabalho dele, coisa de gênio das artes plásticas e do photoshop. Creio que pelo menos no encarte/livro, o CD não irá decepcionar, afinal, são textos de vocês mesmos, ilustrados com fotos minhas e de Pachelly Jamacaru e a grande arte de Reginaldo Farias.

Vou tentar dormir o segundo tempo...

Abraços,

DM

Carlos Rafael Dias disse...

É,

A perfeição cobra um preço alto.

Bom trabalho e bom sono!

socorro moreira disse...

Carlinhos , Rafinha , saudades !

socorro moreira disse...

Di ,


Ontem e hoje só deu você. Seu trabalho , seus perdidos sonos , seus achados sonhos... E o ideal d eproduzir e partilhar com todos , o que a sua alma e coração possuem de melhor : a arte !



Se você não existisse , a madrugada te inventaria, por a amor a todos !



Beijo

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado, Socorro!

Ontem, depois do conselho do Carlos Rafael eu dormi como uma pedra 12 horas seguidas ( quase ). Estou pronto para outra ( quase )...

E você, Socorro, já chegou a ver Les Demoiselles de Rochefort ?
E meu CD, deu uma "espiada" ?

Bjus!

DM