TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Dois pesos, duas medidas


O Chanceler de Lula, Celso Amorim, no seu primeiro encontro com a com a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, pediu uma "mudança de atitude" dos EUA em relação à ditadura cubana. É mais uma tentativa da diplomacia brasileira de tentar salvar o moribundo regime da dinastia Castro. Como escreveu Ipojuca Pontes: “Não fora os petrodólares do tiranete Hugo Chávez e a cobertura diplomática dada pelo Itamaraty Vermelho ao velho ditador Fidel Castro, a esta hora Cuba já estaria vivendo num real clima de abertura democrática.
Caso alguns dos nossos leitores não saibam, Fidel Castro (e sua revolução socialista) é o responsável direto e indireto pela morte e desaparecimento de, no mínimo, 50 mil pessoas (dados do “Livro Negro do Comunismo”, editora Bertrand Brasil, Rio, 1999). Nas suas mais de 200 prisões de segurança máxima, ( a esquerda só fala na prisão de Guatanamo) entre as quais as sinistras masmorras de La Cabaña e Puerto Boniato, onde se processavam (e processam) torturas medievais e sevícias sem fim, foram executados centenas de prisioneiros em julgamentos sumários ou mesmo sem julgamento algum”.

2 comentários:

Antonio Sávio disse...

É a tentativa eterna da dose homeopática do socialismo fabiano.

Anônimo disse...

É muitos preferem a democracia americana imposta pelos fuzis.Um bom exemplo é o Iraque com os seus 600mil civis mortos ou mesmo o genocídio afegão em que sequer sabemos os números.Apenas vez ou outra tomamos conhecimento de ataques cirurgicos onde só morrem inocentes.