TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AO LUPIN, com Carinho !

Lupin,
Desculpe-me pela forma grosseira e estúpida que agi com você. Eu não queria magoá-lo tanto. É que talvez já esteja cansado da responsabilidade de "ser dono do blog" e não tenha levado em conta a importância dele para tantos. A indicação de que tenha um blog pessoal não foi para exclui-lo daqui e sim para que tenhamos você mais "completo". Veja que reformatei o leiaute do CaririCult para demonstrar que a maioria dos postadores tem seu blog pessoal. Peço-lhe, encarecidamente, que permaneça no Blog e que aceite minhas desculpas.
Um grande abraço,
Luiz Carlos Salatiel

16 comentários:

lupin disse...

salatiel, afirmei em outras postagens que não sou rancoroso.
não quero demonstrar isso voltando a postar no blog.
fiquei magoado sim. não por uma coisa ou outra que você disse.
fiquei magoado pelo conjunto de tudo que você falou.
quando li agora sua nova postagem, confesso que eu esperava que você tivesse essa atitude. pelo que sei de você, da sua trajetória de artista na defesa da cultura e da cultura local em particular.
minha decisão de não voltar a postar no blog é que me cansei.
antes parecia tudo muito prazeroso.
não há como voltar a ser.
se voltasse a postar ia ficar me policiando (antes que alguém o fizesse) o tempo todo. não quero também usar da ironia como forma de atingí-los.
vou ficar de fora observando. não mais serei alvo.
fique em paz com a sua consciência!

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Lupin,
Rapaz, estou cansado. Muito cansado de ter de cuidar de uma coisa que não mais me pertence e até me parece que envelheceu e não faz mais sentido pra mim. O blog vai ficar aí disponível para quem quiser e do jeito de cada um. Não posso voltar atrás mas o meu pedido de desculpas é sincero.
Atenciosamente,
Salatiel

Emerson Monteiro disse...

Lupin,

Se depender de uma opinião, fique conosco.

Abraço.

lupin disse...

emerson, estou cada vez mais inclinado a criar meu próprio blog.
talvez essa discussão toda tenha servido para me alertar sobre o fato de estar postando muito, num blog coletivo.
me entusiasmei e soltei completamente as rédeas.
o blog continuará com os ótimos postadores que tem e que lhe darão doses diárias de cultura.
sua opinião é muito importante para mim. com certeza.
posso reconsiderar meu afastamento.
mas preciso amadurecer, tanto a minha permanência como a minha saída do blog.
grande abraço.

Jééh disse...

se depender de uma opinião, fique conosco [+1]

mais um voto ao manisfesto Lupin fique. õ/

lupin disse...

jééh, estou dando um "tempo".
por ora fica aqui o que respondi ao salatiel.
fiquei realmente feliz por você ter voltado a comentar no blog.
umgrande abraço.

Íris Pereira de Souza disse...

Na minha humilde maneira de ver os fatos, deixei claro no outro comentário o que eu achava sobre o que desencadeou tudo isto, e tinha minha certeza que tudo acabaria assim: Pedido desculpas e aceitação.
Sabe Salatiel blog é também uma casa, nossa casa e os que frequentam nossas visitas, quando damos liberdade para que entrem as vezes perdemos o controle de como conduzi-los e deixá-los à vontade. Não é fácil administrar uma casa tão visitada como a sua e principalmente agradar a todos ao mesmo tempo. Imagine fazer um cardápio onde servirá a todos e agradará sem restrinções.
Só espero que você e o Lupin a quem tenho imensa admiração se reencontrem em uma breve visita.
Um forte abraço desta admiradora
Íris Pereira

lupin disse...

íris, você fechou bem essa discussão. não tem mais porque alongar tão infeliz acontecimento.
o blog continua aberto às minhas colaborações.
é deixar o tempo curar as feridas.
como diziam no século passado:
"estamos aí".
grande abraço.

Nirton Venancio disse...

Lupin, fique por aqui. Tenha o seu blog também, mas fique por aqui. Eu tenho dois blogs e colaboro no CaririCult, às vezes com as mesmas postagens, no intuito de alcançar e conhecer mais pessoas. Foi assim que lhe conheci.
Continuemos juntos!
Abraços

lupin disse...

nirton, fico feliz e tocado por seu pedido.
estou dando um "tempo". ainda tem muita postagem minha nos espaços do blog.
nada é definitivo (tirante a morte e os impostos).
estou ciente das minhas limitações num blog coletivo. não pretendo errar mais de uma vez.
ficou a lição. se voltar não serei mais tão "invasivo".
bom saber que minhas postagens agradavam a pessoas tão diferentes e tão distantes.
sou-lhe agradecido pelo comentário.
abraços.

Glória disse...

Salatiel, como te falei hj de manhã, achei bacana demais as desculpas suas ao prezado Lupin. Lupin, não deixa de postar aqui e manda o endereço do seu blog pois quero seguir. Acho tão bom q isso tenha terminado na santa paz...enfim...noto que em muitos blogs, os comentários às vezes são até mais interessantes que as postagens. Uma pena que quese ninguém comente absolutamente nada nas postagens daqui do CarirCult. Eu sou uma das q quase ñ comenta...rsrs. Serei mais presente de agora em diante. Bjo pra vcs dois. Vcs são uns fofos...hahaha.

jose nilton mariano saraiva disse...

Lupin,
"Relevar" é um ato de grandeza.
Portanto, continuaremos a procurá-lo por aqui, sempre que acessarmos o CaririCult.
Afinal, você é o "tempero" que dá gosto a essa salada cultural aqui.
Fica, cara !!!

lupin disse...

zé nilton, você é mais um dos apreciadores das minhas postagens que não quero abandonar.
minhas postagens (em grande número),ainda estão preenchendo os espaços do blog.
quando menos esperarem surgirá uma nova postagem minha.
fica aqui o meu abraço.

lupin disse...

glória, meu blog ainda está somente na minha cabeça.
quando se materializar (ou virtualizar ?), passarei o link para todos.
abraços.
(quanto ao seu comentário sobre os comentários às postagens, cubro-lhe de razão).

jflavio disse...

Lupin,

Como o Nirton falou, vamos por tudo em banho-matia e tocar a vida para frente. continue a postar, crie o seu blog ( posto as mesmas mensagens no meu próprio e mais em dois outros, além do Cariricult). Acredito, no entanto, que este fica mais pobre sem as suas postagens e seus comentários. Salatiel já se posicionou, pediu desculpas, os vários acompanhantes deste blog já fizeram quase que um plesbicito e o apurado é claro: vc tem mais votos que a Dilma e evnceu tb no primeiro turno. Vc pode até se candidatar a Deputado ... Agora é fazer como nosso antigo imperador : "Se é para o bem de todos e felicidade geral dos blogueiros..."
Abraço e Ramo Simbora !

lupin disse...

zé flávio, vou voltar a postar,sim.
me rendi totalmente aos mimos dos amigos.
aprendi a gostar de ter meus trabalhos ao lado (acima/abaixo),dos trabalhos de pessoas tão especiais.
abraços.