TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

domingo, 22 de agosto de 2010

A Rua é a Passarela


Fugindo, como sempre, dos padrões das postagens do CaririCult, sugiro aos navegantes uma olhada no blog de moda de rua, The Sartorialist (http://www.thesartorialist.blogspot.com/) . Dá para passar horas navegando por lá. O blog pertence ao fotógrafo americano Scott Schuman e não é só para os fashionistas e entusiasta do mundo da moda. Ele é gostoso de olhar. Uma das características do blog: o fotógrafo não identifica seus personagens. Só se sabe quem é se algum de seus leitores conhecer e contar (nos comentários). Ele percorre as ruas de grandes cidades e clica os looks mais interessantes. A maior perte do tempo pelas calçadas mais cool de Nova York, Milão e Paris, o triângulo de ouro do mundo fashion. Nesse circuito, suas lentes seleciona aqueles que são donos de estilo e elegância, mas há espaço muito bem aproveitados para os looks super ousados, estranhos e até bizarros. Não é preciso necessariamente, ser a mais bonita e bem vestida. Ele nunca fotografa um look em que todos os elementos combinem entre si. Tem que ter um diferencial no estilo. Adora fotografar homens maduros assim como fotografa também crianças e celebridades como Giorgio Armani e Carolina Herrera. Recentemente, esteve no Brasil e e fez belas fotos de pessoas anônimas nos bares e ruas dos Arcos da Lapa e outros bairros cariocas.

2 comentários:

Maurício Tavares disse...

Gléoria gosto muito de ler , e ver, sobre moda e o Sartorialist é um dos perfis que sigo no Twitter. As fotos de moda de rua são superinteressantes.

Glória disse...

Oi Maurício, eu tb visito sempre e como não falo nem leio bem o inglês, fico só na vontade nos comentários...rsrs. Moda de rua é interessante e quando ele fotografa na Europa, a gente nota a diferença de estilo dos anônimos da América. Abs !