TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pedido de desculpa e nova indagação

Não queria encher a paciência de vocês (Hello,is anybody here? Como diria minha colega, "Rica e famosa", Val Marchiori) com assuntos de outro blog. Mas como estou acostumado a ser censurado por quem não gosta de crítica vou usar, mais uma vez, este espaço livre. A crítica de artes plásticas do blog Caricaturas corrigiu minha correção e disse que no mundinho dela o plural de Medium é Médiuns (assim como nos centros espíritas). A área preferiu adotar o plural em português, ou em outras línguas, com S para a palavra independente dela ser latim. Peço desculpas. Mas ao mesmo tempo estranho como de repente , em um novo texto, a tinta acrílica não é mais o Médium, como tinha sido dito anteriormente mas o diluente é que é o Médium. A confusão talvez se dê por se tratar de textos copiados e não apurados devidamente (vou usar a linguagem jornalística que é o meu Medium).Ops! Ou como diriam Os Trapalhões: ô psiti!
A autora do texto me classifica com um desconhecedor total de misterioso campo artístico. Não sou tão ignorante assim. Em minhas andanças pelo mundo tenho visitado exposições e museus. E leio sobre o tema, de vez em quando. Mas me fica uma indagação; por que raios escrever (ou copiar) um texto tão técnico em um blog que não é direcionado pra esse tipo de leitor. Como disse o velho Mac Luhan: Medium is message. E saravá porque estou na Bahia!

Nenhum comentário: