TRIPULANTES DESTA MESMA NAVE

terça-feira, 21 de outubro de 2014


Esta charge é do Laerte e foi publicada na Folha de São Paulo de hoje. Recuperei no blog do jornalista Mário Magalhães. Ela espelha, do ponto de vista da história destas eleições, um tipo de eleitor, mais precisamente da direita paulista, que criou exatamente este tipo de discurso. E veio FHC e piorou a situação atacando os sem informação. Tem uns médicos em epilepsia ética e outros mais na periferia odiosa como bem demonstrou Gregório Duvivier.

Por falar em Mário Magalhães e seu blog ele trás um fato importante. O outro avô do Aécio Neves Cunha, era Tristão Cunha foi secretário em Minas, deputado federal defendendo os latifundiários, apoiou o golpe de 64 e recebeu de Castelo Branco um emprego no CADE que só deixou quando morreu em 1974. O filho Aécio Cunha foi deputado pelo ARENA depois transformado em PDS. Da base do regime militar. 

O ex-Ministro da Saúde de João Goulart, Wilson Fadul, ao se referir à situação social e econômica de Mato Grosso do Sul onde foi prefeito de Campo Grande e deputado federal, dizia que a elite sempre trabalha em benefício próprio. E por isso povo não progride, ficando à margem das decisões políticas. 
   

Nenhum comentário: